MARKETING DE INFLUÊNCIA

Marketing de Influência



O Brasil ocupa o terceiro lugar do pódio em número de usuários ativos no Instagram, com 66 milhões de usuários, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia, contando com mais de 110 milhões de usuários.

As recomendações de um microinfluenciador tendem a ser seguidas por 82% dos consumidores e eles também alcançam 22,2 vezes mais conversões ao recomendarem produtos, segundo pesquisa da ExpertVoice.


O trabalho com produtores de conteúdo, diferentemente de outras formas de publicidade, pressupõe que o público escolheu acompanhar aquele profissional, que se identifica com a linguagem e estilo. Desta forma, a mensagem da empresa chegará aos seguidores de forma orgânica, como uma relação entre amigos, não sendo considerada como propaganda pelos usuários da plataforma, ainda que os posts sejam marcados como publicidade.

O influenciador sabe como falar com a sua audiência, quais mensagens e formatos engajam mais. Ao contratar um influenciador a credibilidade deste é transferida para a marca.

Exatamente por isso que 52% dos brasileiros seguem algum influenciador digital, de acordo com um estudo do Kantar Ibope.


O marketing de influência pode gerar 16 vezes mais engajamento do que outros meios de publicidade paga. De acordo com a CMS Wire, o engajamento médio dos microinfluenciadores pode chegar a 8,7%, sendo que entre os megainfluenciadores, é de apenas 1,7%, resultando um maior nível de retorno em suas campanhas, tanto a curto quanto médio prazo. Por meio desse tipo de estratégia, é possível alcançar o público-alvo de maneira mais assertiva.


No perfil Carol mostra não apenas suas escolhas como também sua rotina. A escolha de parceiros é realizada analisando se realmente Carol faria aquela escolha em sua rotina.

Atinja um Público Qualificado

Gere Identificação do público com seu produto

Cresça nas Redes Sociais

Venda Mais

Share by: